Alergias, intolerâncias e escolhas alimentares. Desculpe, não temos muitas opções….

 

Eu cresci em uma família onde era um pouco difícil jantar fora. Eu tenho alergia a nozes, enquanto os meus pais são vegetarianos. Isso pode parecer muito comum hoje, mas durante os anos 90 e início dos anos 2000, a indústria de restaurantes via você como um problema. Muitas vezes chegavamos a restaurantes com um pedido de desculpas e então eu continuava a observar meus pais comerem outro macarrão com queijo enquanto comia minha centésima sobremesa de sorvete de baunilha (sem bolacha, pode conter nozes). Os requisitos dietéticos não eram bem conhecidos ou compreendidos na época e a maioria dos restaurantes fazia vista grossa para a situação. Geralmente ofereciam-nos a solução mais básica para o que era visto como “a questão da tabela 12”. E para ser justo, era meio compreensível, pois muitas pessoas não tinham essas preocupações.

No entanto, é 2019 e eu não sou mais a minoria. As alergias são apenas a ponta do iceberg da dieta. Jantar fora com os amigos pode se tornar um turbilhão de perguntas como; “Quais são as refeições lácteas, sem glúten, sem carne?” Como donos de restaurantes, você não pode fechar os olhos para os requisitos dietéticos agora, pois provavelmente perderá negócios fazendo isso.

A abordagem reativa, lidando com os requisitos dietéticos quando solicitada, é agora uma necessidade completa. No entanto, o que distingue o seu restaurante é ser proativo para com esses clientes. Com o crescimento da concorrência, é cada vez mais importante tornar as refeições no seu local uma experiência maravilhosa do início ao fim. Imagine que um grupo de amigos esteja tentando decidir onde sair para jantar, cada um deles terá suas preferências e necessidades. Um vegano no grupo escolherá em algum lugar com opções veganas claramente visíveis, não mais apenas esperando que a cozinha “venha com algo” (muitas nascentes entediantes nascem assim). Se o seu restaurante já oferece alternativas sem carne, sem glúten, etc., certifique-se de que todos sabem, colocando isso claramente online.

Os requisitos dietéticos também são agora uma escolha em muitos casos. A consciência sanitária e ambiental está sempre em alta, ou seja, entendemos os efeitos do que compramos, em nós mesmos e no mundo. Portanto, não é de admirar que isso se traduza no mercado de refeições fora. Apele àqueles que causam um impacto positivo em suas compras, falando sobre sua sustentabilidade. Abandonou o canudo de uso único ou escolheu um novo fornecedor que não usa plástico descartável? Deixe o mundo saber, adicionando-o a menus, sites e mídias sociais para se destacar da multidão. Se você ainda não começou a tomar medidas como essa, é hora de começar a usar sua imagem para os clientes (e sua consciência moral).

 

Uma área que muitas vezes é negligenciada é a ideia de fazer noites especiais, atendendo às preferências alimentares. Pode não ser viável transformar completamente o seu restaurante sem glúten ou carne permanentemente, ou evitar absolutamente a contaminação cruzada em noites regulares (especialmente se você tiver uma pequena cozinha), mas é viável apenas por uma noite. É algo que você pode facilmente usar seu sistema de reservas para promover. Com o ResDiary (e muitos outros), você pode marcar o veggie, o vegan, o gluten free, o nuts free, os clientes do seu diário e retirar listas segmentadas de marketing. Em seguida, elimine esses clientes, informando-os sobre o evento. Em seguida, com o nosso recurso Promoções, anuncie no seu site, em outros sites e no site ResDiary.com, informando exatamente o que eles estão reservando.

Pessoalmente, fico muito empolgada quando vejo esse tipo de noites, já que é algo realmente diferente e adoro que os locais de eventos sejam adequados para nossa família irregular de dietas! Se você quiser ter uma sensação de “fiz algo de bom”, dando a pessoas como nós uma ótima saída à noite, pense em todas as maneiras pelas quais você pode não apenas atender às necessidades alimentares, mas colocá-las na vanguarda de sua estratégia de negócios. É uma medida que garantirá sua permanência nos negócios e ajudará você a conquistar mais clientes.

Veja como o ResDiary pode ajudar o XXX

 

Talk to us